What’s on your desk, Dominic Preston?

Dominic Preston, editor de notícias do The Verge, compartilha detalhes sobre seu ambiente de trabalho em Londres. Baseado na capital britânica, Preston desempenha um papel crucial na cobertura de notícias do The Verge durante as manhãs no Reino Unido, antes que a equipe dos EUA inicie suas atividades. Ele também é responsável pela curadoria da newsletter Verge Daily e se dedica à cobertura de telefones Android, com foco especial nos modelos que não são lançados no mercado americano.

Fora do trabalho, Dominic Preston demonstra um grande interesse pela culinária. Ele mantém uma newsletter chamada Braise, onde publica avaliações de restaurantes e livros de receitas de Londres. Ocasionalmente, ele também se aventura na criação de suas próprias receitas. Essa paixão pela gastronomia significa que grande parte do seu tempo livre é dedicada a cozinhar, comer ou pensar em comida. Consequentemente, ele também dedica uma quantidade considerável de tempo à academia, buscando equilibrar seus hábitos alimentares.

O Espaço de Trabalho em Londres

O escritório de Dominic Preston está localizado em seu apartamento em Londres, sendo um espaço compartilhado com sua parceira. Anteriormente, o cômodo funcionava como um segundo quarto. Atualmente, foi equipado com duas mesas e um sofá-cama, utilizado nas raras ocasiões em que recebem visitas.

Sua parceira é estudante de doutorado, e suas horas de trabalho são variáveis, divididas entre o escritório em casa e a universidade. Isso resulta em Dominic tendo o escritório para si na maioria do tempo, aproximadamente 90% das horas de trabalho.

Duas mesas lado a lado com um gato sentado em uma delas.
Um escritório compartilhado com duas mesas, duas cadeiras e um gato.

Configuração das Mesas e Ergonomia

Ambos, Dominic e sua parceira, utilizam mesas de pé. A mesa de Dominic é um modelo Autonomous SmartDesk 2, que possui ajuste eletrônico e automático. A mesa de sua parceira é um modelo pneumático antigo da Bakker Elkhuizen, que não é mais fabricado. Ela relata que o ajuste de altura de sua mesa exige um certo esforço, o que a incomoda.

As superfícies de ambas as mesas são decoradas com tapetes de corte autorregenerativos. Embora ocasionalmente ainda sejam usados para trabalhos manuais ou como fundo para suas fotos de produtos, a principal função desses tapetes é servir como grandes tapetes de mouse.

Cadeira e Estação de Caminhada

A cadeira utilizada por Dominic é uma Herman Miller de segunda mão. Originalmente, pertencia à sua parceira, enquanto ele utilizava uma cadeira gamer Duelhawk Jet Black PU. Após um período, ambos perceberam que preferiam a cadeira do outro e realizaram a troca. Dominic menciona que, devido à sua idade e a dores ocasionais, ele está disposto a investir em uma cadeira confortável para uso diário.

A esteira de caminhada é um modelo Mobvoi de custo acessível. Dominic adquiriu-a após ler um artigo de sua colega Victoria Song sobre um modelo diferente da Mobvoi. Seguindo o conselho dela, ele optou por não utilizar os recursos inteligentes ou o rastreamento de exercícios da esteira. Até o momento, o equipamento tem atendido bem às suas necessidades.

Ele utiliza a esteira na velocidade mais baixa possível, buscando passar o máximo de tempo caminhando sobre ela durante as manhãs. Em dias produtivos, ele consegue acumular entre duas e três horas de caminhada constante. Em dias menos inspirados, ele adia o uso até que o café faça efeito e nem sempre consegue iniciar a atividade.

Independentemente do tempo de caminhada matinal, Dominic permite-se sentar durante a tarde. Este período é geralmente dedicado a tarefas que exigem maior concentração na escrita. Ele observa que é difícil realizar atividades muito criativas ou complexas enquanto caminha.

Dominic reconhece que a organização de seus cabos não é ideal. Ele se considera uma pessoa geralmente organizada, mas a gestão de cabos é uma das poucas tarefas para as quais ele não tem paciência. A natureza da mesa de pé, no entanto, expõe essa desorganização, o que pode levá-lo a se esforçar para melhorar essa área.

Dispositivos Tecnológicos no Escritório

A configuração atual de Dominic Preston está, segundo ele, um tanto “presa” entre seus computadores de trabalho e pessoais. Ele tem planos em andamento para otimizar essa organização.

Computadores e Monitores

Seu computador de trabalho é um MacBook Air M2, que fica apoiado em um suporte para laptop Ugreen. Este MacBook está conectado ao monitor localizado à direita, um modelo Philips QHD de 24 polegadas, adquirido em 2020.

A parte que ele considera mais confusa em sua configuração é o segundo monitor, um Acer consideravelmente antigo. Este monitor, juntamente com o Philips, está conectado ao seu PC de mesa, que ele utiliza fora do horário de trabalho. Ao final do dia de trabalho, ele pode simplesmente fechar o MacBook, e sua configuração pessoal está pronta para uso. No entanto, ele descreve o arranjo como desnecessariamente desorganizado, especialmente porque o MacBook não suporta ambos os monitores externos simultaneamente. Por essa razão, a principal atualização planejada para este ano é a substituição dos dois monitores por um único monitor 4K de 32 polegadas. Ele está aberto a recomendações para essa aquisição.

Periféricos Essenciais

O teclado de Dominic é o Logitech MX Keys S, um item que ele aprecia. Embora ele valorize teclados mecânicos, ele tem uma preferência por teclados de perfil baixo e tamanho completo. Boas opções mecânicas nessa categoria são raras. Anteriormente, ele utilizava um Hexgears Venture, que acabou se desgastando, e o MX Keys S tem servido bem desde então.

O mouse também é da Logitech, embora não seja o seu modelo principal. Ele adquiriu o MX Anywhere 3S para usar em viagens, como feiras e lançamentos de produtos. Normalmente, ele utiliza o MX Master 3S, um modelo maior, em sua mesa. No entanto, o botão esquerdo deste último parou de funcionar, e ele está aguardando o lançamento do tão comentado MX Master 4 antes de substituí-lo.

Mantendo o tema Logitech, Dominic possui um antigo sistema de alto-falantes 2.1 Z337, que atualmente se encaixa com dificuldade em sua mesa. Ele observa que a transição para um único monitor facilitaria o espaço para este sistema. Além disso, ele utiliza uma webcam Brio 500, que ele aprecia principalmente pela facilidade de uso de seu obturador de privacidade integrado.

Conectividade e Carregamento

Todos os dispositivos se conectam através de um hub USB Anker Prime. Dominic considera que o hub é provavelmente mais potente do que ele realmente precisa, mas oferece várias portas USB frontais, úteis para carregar sua coleção de telefones. Um suporte de carregamento sem fio Xiaomi 50W complementa essa configuração. Embora fizesse mais sentido quando ele usava um Xiaomi 14 Ultra como seu telefone principal, atualmente outros telefones não atingem a velocidade máxima de carregamento que o suporte oferece.

Estação de Carregamento e Docking Anker Prime

Estação de docking com cabo parcialmente fora da foto

Onde Comprar:

Telefones em Teste

Dominic geralmente tem uma variedade de telefones em rotação em sua mesa. A configuração atual é considerada relativamente organizada para ele, pois em dias mais movimentados, ele pode ter até cinco ou seis aparelhos ocupando espaço. Além do Vivo X200 Ultra, que ele usou para tirar as fotos, é possível ver o Fairphone 6 e o Huawei Pura X, os dois telefones que ele testou mais recentemente para avaliações.

Coleção de Câmeras e Equipamento de Áudio

Em 2019, Dominic decidiu experimentar a fotografia analógica. Essa decisão surgiu porque ele estava dedicando mais tempo a escrever sobre câmeras em suas avaliações de telefones e a usar câmeras como parte de seu trabalho. Ele acreditava que a fotografia analógica seria uma boa maneira de aprofundar seus conhecimentos sobre os princípios fundamentais da fotografia.

Ele adquiriu uma Canon EF no eBay. Esta é uma SLR dos anos 70 com corpo de metal, o que a torna pesada, mas extremamente robusta. Ele especula que a câmera provavelmente durará mais do que ele. A câmera veio com uma lente Canon de 50mm, e ele gradualmente adquiriu algumas opções adicionais de baixo custo: uma grande angular de 28mm, uma 35-70mm para maior flexibilidade e uma teleobjetiva de 70-210mm, comprada especificamente para um safári no Quênia há alguns anos. Ele sempre se diz que comprará lentes de melhor qualidade quando for um fotógrafo bom o suficiente para aproveitá-las ao máximo, mas admite que provavelmente terá que fazer o investimento eventualmente.

O microfone que acompanha a coleção é o Rode NT-USB, utilizado por Dominic para podcasts e vídeos. Ele expressa o desejo de adquirir um braço articulado para o microfone, a fim de otimizar seu armazenamento na mesa.

Uma câmera com várias lentes, um microfone e uma planta em uma pequena mesa.
Uma câmera analógica Canon com suas várias lentes.

Coleções Pessoais: Brinquedos e Jogos

As prateleiras de Dominic exibem uma coleção variada de itens acumulados ao longo dos anos. Alguns foram comprados, outros recebidos como presente, e alguns foram adquiridos durante uma limpeza de escritório antiga. Há mais itens espalhados pelo restante do apartamento, embora sua namorada esteja em uma missão, que ele considera compreensível, para concentrar todos esses objetos no escritório.

Itens Favoritos

Dominic é um grande fã da franquia Alien. Ele possui dois facehuggers em tamanho real, um de pelúcia e outro de vinil, que ele adora. Há também um power loader de Aliens, que, infelizmente, não é em tamanho real, mas que ele aprecia muito. Em outras partes do apartamento, ele guarda algumas figuras de ação originais dos anos 90 de Street Sharks e Small Soldiers, que ainda aguardam a prateleira ideal para serem exibidas.

A coleção de jogos de tabuleiro de Dominic é pequena, mas está em constante crescimento. Ele tem jogado muito Gloomhaven no último ano. No entanto, Betrayal at House on the Hill é provavelmente o jogo mais frequentemente utilizado. Ele também possui uma coleção considerável de livros-fonte de D&D 5e e Alien RPG. Ele recomenda fortemente o Alien RPG, afirmando que essa recomendação não é apenas o fanboy falando.

A Companhia Felina: Noodle

A gata na foto é Noodle, uma das duas gatas de Dominic e sua parceira. A outra gata se chama Loaf, e sim, elas possuem uma conta no Instagram.

Noodle não se importa quando a mesa de pé se eleva.

Noodle é uma adição recente à mesa de Dominic. Eles têm os gatos há alguns anos, mas nos últimos meses, Noodle decidiu que realmente queria passar tempo com ele enquanto ele trabalha. Ela se deita no teclado para fazer isso. Eles então providenciaram uma pequena cama com um cobertor para ela, onde ela agora dorme cerca de metade do dia. No entanto, ela ainda não dispensa um cochilo no teclado quando tem vontade. A maior surpresa para Dominic é que ela não parece se importar quando a mesa de pé sobe ou desce enquanto ela está nela, algo que ele esperava que causasse um pouco de pânico.

Fotografias por Dominic Preston / The Verge

Fonte: https://www.theverge.com/tech/762930/home-office-logitech-standing-desk

Para seguir a cobertura, veja também dominic.

Deixe um comentário